sábado, 29 de junho de 2013

SEMANA 9 - Dores e aprendizagens

Não sou de ficar doente, mas quando as coisas me "chegam ao pelo" vêm com toda a força e não passo sem tomar medicamentos. Ora no início desta semana já levava comigo um derrame no olho gigante que fazia com que as pessoas olhassem para mim com uma cara esquisita que roçava o nojo (pois claro que ver uma pessoa em que em vez de branco tinha vermelho no olho não é coisa bonita de ser ver! Eu fazia a mesma cara sempre que me via ao espelho!). Foi um derrame causado por um traumatismo com lápis de maquilhar! Tenham cuidado com essa ara mortífera! Apesar de não me doer absolutamente nada, como uso lentes tive de ter alguns cuidados redobrados e tive (ainda tenho) de andar de óculos de ver. Mas bem, esse assunto já está quase arrumado! O branco já praticamente substituiu o vermelho :) 
E pensava que isto chegava, mas não... Fui à consulta anual de dentista e eis que ele descobre lá uma cárie infiltrada por baixo da massa de um dente já arranjado e começa a esfuruncar a esfuruncar a esfuruncar e só parou quando viu o nervo e disse (em brasileiro): "Inês, tenho más notícias para você... Vou ter de desvitalizar o seu dente e teve muita sorte desta cárie só ter atingido um nervo!". E eu confio nos médicos e pronto... seja para desvitalizar! No fim receitou-me anti-inflamatório e analgésico e disse (em brasileiro): "Inês o analgésico só deve ser preciso tomar esta noite que depois já não deve doer". Pois mas passou a noite, um dia, mais uma noite e antes de passar mais um dia com dores insuportáveis voltei ao doutor: ao que parece estava tudo em ordem o analgésico é que tinha de ser outro (e faz sentido porque quando me enganei e tomei dois comprimidos de paracetamol 1000mg fiquei bem durante 2h!) e como podia estar já  a inflamar à séria mais antibiótico... Agora consigo estar a maior parte do tempo sem dores apesar destas coisas fazerem um mal desgraçado... Ai mas sabe tão bem não ter dores :)

Esta semana foi também semana de aprendizagens! Hoje fui a um workshop de culinária feito no âmbito do meu projecto e do Igualando (visa a igualdade de género) e realizado por um casal de pescadores da Azenha do Mar. Os petiscos foram salada de raia seca (sim, a raia pode secar-se como o bacalhau! Para mais dicas vão ter de esperar pelo meu guia eheh), filetes de polvo panados e arroz de polvo. Aprendi uma série de dicas, aprendi a arranjar um polvo, aprendi umas receitas de molhos para o peixe, aprendi mais um pedaço sobre esta gente do mar :) Foi uma boa tarde antes de ter de vir para casa aprender mais umas coisas sobre a Corbicula fluminea que enquanto a tese não for defendida a ameijoa continua a rondar! 


A PROPÓSITO DE POLVO (leiam a parte da reprodução que eles têm uma história gira!)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Polvo


Sem comentários:

Enviar um comentário