segunda-feira, 24 de junho de 2013

SEMANA 8 - Cogumelos e felicidades

Quando saímos de casa mais do que um dia temos as nossas preocupações:

- Odemira (gato)
- Peixe (peixe)
- Cogumelos
- Horta 

Felizmente que temos bons vizinhos que ajudam no processo e eu tenho também o cuidado de dar boas recompensas :)

Mas vamos aos cogumelos... Antes de vir para Odemira fiz uma formação de técnicos de micologia. Foi aí que aprendi muito sobre cogumelos e tenho agora um grande fascínio por eles :) Entretanto comprei sacos de duas espécies para cultivo doméstico mas confesso que a primeira experiência não correu lá muito bem...
Ora o Pleurotus eryngii desidratou-se e o resultado foram muitos primórdios desidratados e um cogumelo gigante! Mas esse deu bem para fazer um bom petisco :)



 O Pleurotus ostriatus teve água a mais e então as frutificações não estão a decorrer como deviam... Sim, não está nada fácil! Mas ainda assim tenho conseguido comer uns cogumelozitos bem bons! Além do mais, já fizeram uma viagem de Aveiro a Odemira!
O problema dos cogumelos é que precisam de hidratação todos os dias e não tendo condições controladas em minha casa torna-se complicado acertar no ponto!

E neste fim de semana houve dia de felicidade! A C. e o G. casaram-se e eu acho que finalmente percebi por que é que gosto tanto de casamentos: Porque há ali pessoas realmente felizes! E acho ainda que, por isso, vale a pena fazerem-se quilómetros :) Gosto de ver pessoas felizes e de fazer parte dessa felicidade :)

A propósito de COGUMELOS (para se quiserem ir para o campo atrás de cogumelos silvestres!)


Sem comentários:

Enviar um comentário