domingo, 2 de junho de 2013

SEMANA 5 - Dores nas costas

Ora as minhas costas desde pequenina me deram que fazer. Há uns anos os problemas tiveram um nome: escoliose. O problema é crónico e nunca irei ficar boa. Mas a boa e profissionalíssima R. vai-me mantendo as vértebras mais ou menos no sítio e vai aliviando as dores. Geralmente estou bem durante 2 meses (depois preciso de ir à fisioterapia), mas esta semana não houve um único dia em que estivesse sem dores valentes... Senão vejamos:

Sábado: Fisioterapia (Aveiro)

Domingo: Arrumações finais na casa de Aveiro

2da-feira: Entrega da tese no Porto com muitas horas em pé, caminhadas de um lado para o outro e com o portátil às costas. Sim! Já está entregue! Agora será aguardar e preparar a defesa até Setembro, altura em que devo defender e finalmente encerro este capítulo da minha vida!

3ça-feira: Carrego da carrinha gigante que trouxe as últimas coisas da casa de Aveiro para a casa de Odemira. Uma carrinha de 11 m3 onde coube uma cama, sofá, secretária, caixotes, 2as bicicletas, cadeiras, o meu contrabaixo e não é que ainda sobrou um montão de espaço!?!? Parecíamos uns ciganos com a casa às costas. À frente vinham as "crianças": o peixe e os cogumelos que, como podem ver, chegaram em bom estado [os cogumelos serão abordados num outro dia]. Estes seres requereram atenção constante: O peixe tinha de ser constantemente reforçado com água já que com solavancos e curvas lá saltava a água toda; Os cogumelos requereram borrifadelas constantes para manter a humidade e serem mantidos longe do sol... Umas autênticas crianças eheh


4ta-feira: O dia inteiro de um lado para o outro nos portos do concelho de Odemira

5ta-feira: Viagem para o Porto. Sim... depois de andar para cima e para baixo no país ainda fui a um seminário no Porto relacionado com o meu trabalho na TAIPA. Fomos e viemos no mesmo dia! 1002 Km dentro dum carro e mais umas 5 h sentada no seminário. Mas sim, valeu muito a pena: aprendi imenso!

6ta-feira: Limpezas o dia todo no nosso futuro gabinete na Azenha do Mar

Sábado: Limpezas e arrumações finais na casa de Odemira. A casa está finalmente ajeitadinha e já não há caixotes em lado nenhum :) 

Domingo: Inauguração do gabinete: horas em pé. Mas correu muito bem! A esta inauguração assistiram os vips do concelho (presidente da câmara, presidentes de junta, etc etc) e também pescadores também do concelho. Comemorou-se hoje também na Azenha a Festa do Pescador. Esta festa acontece por esta altura todos os anos e vai rodando os portos do concelho de ano para ano. Nesta festa os convidados (pescadores de todo o concelho e pessoas associadas à pesca e ao município) comem  e bebem tudo oferecido e confeccionado pelos pescadores e mulheres do porto anfitrião. Esta festa é um bom exemplo do que as pessoas são por aqui! Ora e como o projecto em que estou envolvida está relacionado com a pesca, a equipa foi convidada e lá fomos nós com a respectiva família (no meu caso, o Rui). Comemos uma salada de polvo e caldeirada maravilhosas e, a meio da tarde, vieram os tão ansiados percebes! E finalmente comi percebes :) É muito bom! E sabe a mar :)

O corpo sofreu esta semana, mas os momentos bons, o que aprendo, os desafios e as pessoas que continuo a conhecer por aqui fazem com que as coisas valham a pena :) As costas... essas já no fim de junho vão ter de voltar às mãos da R.



Sem comentários:

Enviar um comentário