sábado, 25 de maio de 2013

SEMANA 4 - Talvez as "semanas assim" tenham terminado...

Tese finalmente enviada para imprimir :)

Foi mais uma semana com pouco descanso, mas o que era para fazer está feito. Dizem que "É assim mesmo..." e que " Se não fosse assim nem sabia a tese" e que " É normal...". Discordo em tudo... Não devia ser assim e não é normal ser assim desde que as pessoas envolvidas façam as coisas com tempo! Até porque, imprevistos acontecem e temos de estar mais do que preparados para eles quando as coisas são importantes! Mas bem, agora é colocar tudo para trás das costas e pensar que daqui a 2-3 meses ainda mais coisas estarão atrás das costas :) 
O Rui veio ter comigo esta semana para me dar apoio no que fosse preciso. Só assim consegui ir comendo e dormindo bem sem me desleixar :) 
Mas vamos às coisas boas! Esta semana foi marcada pela minha primeira visita a comunidades piscatórias. Para já tenho estado a trabalhar em Odemira, onde está a sede da Taipa. No entanto, no início de Junho, irei com uma das minhas colegas para a Azenha do Mar (I.). Ela já lá trabalhou durante 3 anos com a comunidade e está perfeitamente à vontade com aquelas gentes. Eu irei para lá mais porque há falta de espaço em Odemira do que por outro motivo. Confesso que tenho andado a matutar no assunto: Quem me conhece sabe que gosto de estar rodeada de pessoas no dia-a-dia. Pois bem, por lá apenas irei ser eu e a I. em alguns dias. Noutros estarei lá sozinha. Pois claro que estava apoquentada! Então fui esta semana visitar o meu próximo local de trabalho e as preocupações desvaneceram-se todas... Irei trabalhar num sítio lindo lindo e penso que companhia não faltará já que a comunidade vai por ali passando e vai dando "de vaia" (Algarvio - significa dizer um olá!). Para a semana voltarei lá para arrumar e inaugurar o espaço e nessa altura poderei aqui colocar fotos :) Gostei muito do meu primeiro contacto com os pescadores e vim de lá carregada de peixe que nos deram (tinham saudades da I. eheh). Irei falando mais deles à medida que os vou conhecendo, prometo...

A PROPÓSITO da Azenha do Mar

1 comentário:

  1. Boa Inês, coisas novas! Gosto dessas descrições, parece que andas noutro mundo!! eh eh.. depois bota umas fotozinhas então pra nós vermos.
    Beijocas
    Cuco

    ResponderEliminar