domingo, 7 de julho de 2013

SEMANA 10 - Os primeiros hóspedes e o primeiro evento cultural

Gosto muito de ter o meus espaço, é verdade... Mas também gosto muito de receber amigos em casa! E Esta semana vieram os primeiros hóspedes! É certo que foi só uma noite, mas com a M. em Berlim, mais vale uma ida à praia e uma noite bem passada do que nada :) A praia tem sido o sítio para reencontrar as pessoas de longe eheh Já no fim de semana passado estive com a S. que está na Holanda e lá passámos uma óptima tarde de praia em Armação de Pera. A água por lá era mais quentinha, mas as ondas existiam também no Carvalhal (yayyyyy!). Por aqui esteve bastante calor durante a semana à semelhança do que se observou no resto do país. A minha casa é relativamente fresquinha e à noite também refresca bastante (melhor andar com casaco ou lenço nos ombros). Durante os dias de trabalho temos de abrir as janelas todas e esperar que faça corrente de ar o que, com o vento quente das Áfricas, não melhora lá muito a coisa... Mas sempre tenho a maresia (Ai, tenho de tirar fotos para vos mostrar o meu novo local de trabalho!) :)

E para quem julga que em Odemira não se passa nada cultural desengane-se! Esta semana decorreu o 11º Festival de Jazz de Odemira! Não consegui arranjar disponibilidade para ir todas as noites mas ainda assisti a dois concertos muito giros! Na 6ta feira cantou o Ivan Lins (conhecido pelo tema "Começar de Novo" que passou numa novela e "Madalena" que ficou famoso por ser cantado pela Elis Regina). Foi giro porque conheci um espaço que não conhecia e estava com boa companhia e boa bebida :) No sábado cantou um trio mais "jazzístico" que o Ivan, o Kekko Fornarelli Trio,  com um convidado com uma voz impressionante (Roberto Cherillo). Mais uma vez a companhia foi muito boa e ouviu-se muito boa música!

Entretanto terminei a formação de Princípios de Nutrição que estive a fazer nas últimas semanas. Foi bastante interessante! Aprendi muita coisa que já aplico no meu dia-a-dia e conheci pessoas simples e puras com quem também aprendi :) E ainda houve tempo para uma dádiva de sangue que me faz sempre sentir útil e que realmente contribui para a vida de alguém...

A PROPÓSITO de nutrição [Tabela da Composição dos Alimentos]:

Sem comentários:

Enviar um comentário