domingo, 29 de setembro de 2013

Semana 22 - Afazeres domésticos

Considero-me uma boa dona de casa: sei e gosto de cozinhar pratos diversos, adoro fazer sobremesas, bolos e biscoitos, gosto de ter a casa limpa e assim a mantenho sempre que possível, não me importo de lavar a loiça e passar a ferro, e por aí fora. Aliás, se o meu marido fosse rico eu acho que não me importava de ser dona de casa durante uns tempos e passar o dia a tomar conta da casa e do rancho de filhos que teríamos eheh  Mas o Rui não é rico e eu tenho de trabalhar e ele tem de partilhar comigo as tarefas. Geralmente ele fica responsável pelo exterior da casa (horta, alpendre e apanhar roupa) e eu do interior. Mas esta semana foi a vez de ele estar muito ocupado e esta semana pós-defesa de doutoramento foi praticamente toda dedicada à casa que com as visitas todas e a minha falta de tempo esteve sempre para segundo plano.
O primeiro final de tarde/noite foi para cozinhar que aqui tenho de fazer também almoço e quantas mais reservas no frigorífico e congelador, melhor! 

No segundo final de tarde/noite foi para tratar da horta. Já havia muitas ervas daninhas que tinham de ser arrancadas e era necessário apanhar as coisas que ficaram "desleixadas" durante uma semana. E as cenouras são sem dúvida o nosso orgulho! Ora quando o Rui as semeou e apercebo-mo-nos que mal ficámos sem grande esperança: foram semeadas muitas e muito juntas. Mas para nosso espanto não é que cresceram todas e muitas? A chatice de estarem juntas é que quando colhíamos uma, tínhamos de apanhar as outras ao lado, mas... estavam todas grandes! Para terem um pouco a noção da qualidade fica a foto e a informação de que o vizinho Mário, o que nos dá conselhos de agricultura (e mais coisas eheh), veio perguntar como é que o Rui tinha semeado as cenouras porque nunca ele conseguiu umas cenouras tão boas!!! Claro que ficámos cheios de orgulho e o Rui está realmente de parabéns :) Agora vamos aguardar pelos alhos franceses e pelas couves e brócolos (na foto). 
Sabíamos que no dia seguinte ia chover e a lenha que tínhamos encomendado tinha chegado. Assim, nessa mesmo dia carregámos a lenha para o telheiro para ver se não se molhava.
No dia seguinte confirmou-se a vinda da chuva e felizmente que a lenha já estava protegida, mas faltava arrumar. E assim foi! O resultado é este que vêm na foto:) Estamos preparados para o Inverno! Nessa mesma noite passei a ferro toda a roupa que estava pendente há quase um mês!

E finalmente na 5ta feira pude tricotar e descansar no sofá :)

Mas a saga da casa ainda não tinha terminado: ontem foi dia de limpar a casa e sem o Rui por cá demoro muito mais tempo! Mas já está tudo limpinho para mais uma semana :)

A PROPÓSITO de hortas, eu e o Rui orientamos as sementeiras não só pelo vizinho Mário como pelo eterno Borda D'Água :) http://bordadagua-almanaque.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário