sábado, 21 de setembro de 2013

SEMANA 21 - E já está!

Ora pois esta semana finalmente fiz-me Doutora. Foi coisa difícil de acontecer já que foram 5 anos com mais coisas negativas do que positivas e o padrão tendeu a aumentar nos últimos tempos! É certo que evolui bastante como investigadora e aprendi imenso, mas... será que era preciso passar por tudo o resto negativo por que passei? É esta a minha maior dúvida de momento.
Consegui usufruir de uns dias e passei toda a semana em Aveiro. Matei saudades de muita gente, de espaços e de momentos, mas ainda ficou tanta gente por abraçar, tantas conversas para ter, tantas gargalhadas por dar... Ramona, Drinks, Ki, biscoitos do Porto, tripas de Aveiro, amigos, família, comida da mãe, conversas sem jeito, cusquices, abraços, copos com amigos, esplanadas, etc etc... O tempo passa a correr e isso deixa-me triste e com vontade de não me afastar do que tenho em Aveiro... Mas a vida é assim, e temos de enfrentar os desafios que ela nos dá e eu só tenho é de aproveitar o fato de ter neste momento um contrato, coisa que muitos nem isso têm!
Mas bem, voltando à conversa inicial. A defesa correu bem e gostei bastante dos meus arguentes :) Senti o apoio gigante dos meus amigos e família e isso também é maravilhoso! Agora basta fazer apenas mais umas burocracias e posso despachar finalmente a tese! É certo que ainda falta publicar dois artigos, mas acho que poderei finalmente começar a usufruir realmente do meu tempo livre! E antes brincava ao dizer que no Outono ia vingar-me e fazer a praia que não fiz no Verão, mas agora já não brinco tanto, já que hoje os 32 ºC que se fizeram sentir em Aveiro proporcionaram-me uma tarde MA-RA-VI-LHO-SA de praia!

Agora tenho de pensar na viagem de regresso a Odemira e tentar minimizar tudo o que vou cá deixar...

A PROPÓSITO de doutoramentos e afins, vejam o que estes senhores fazem; São uns deuses para os alunos de doutoramento eheh http://www.phdcomics.com/comics.php

1 comentário:

  1. E já está e portaste-te muito bem :) Muitos parabéns, dótora :)

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar