domingo, 27 de outubro de 2013

SEMANA 26 - Aprender

Quem me conhece sabe que gosto de estar constantemente a aprender. Se calhar é por isso que gosto tanto da investigação: tal como em tudo na vida estamos constantemente a aprender mas na investigação os desafios são constantes!

Cá por Odemira também tenho aprendido... e muito! Mas ainda assim, não me sinto estimulada como gosto de estar. E quando volto a Aveiro (que foi o caso deste fim de semana) sinto ainda mais a falta desse tal estímulo-constante-e-desafiante a que estava habituada. Mas bem, esta semana fui a um seminário sobre a igualdade de género e a violência doméstica e durante um dia inteiro estive sempre a aprender! O seminário foi organizado por uma equipa da TAIPA e pela Câmara e trouxe muita gente interessante, para falar de assuntos interessantes. Não é propriamente a minha área de intervenção, mas como cidadã gostei de ter participado no evento e fico satisfeita por me deixarem participar e incentivarem este tipo de eventos. Aprendi por exemplo que apenas 5% dos nossos velhotes estão em lares, o que podem ser boas notícias! Aprendi também que a violência no namoro tem sido um problema crescente e é importante sensibilizar os e as adolescentes para isso. Tive também a noção do grande valor que tem a intervenção de gabinetes de apoio à vítima e ao agressor e é revoltante pensar que algo tão importante como isto termina por falta de financiamentos... É triste...

Como disse, os estímulos em Odemira não são tantos e tão bons como gostaria, mas até Janeiro a situação pode ir mudando! Estou a fazer a formação de formadores e, graças a isso, em 3 noites da semana, aprendo imenso, penso, tenho conversas estimulantes e interessantes... Sabe-me bem :)

Para além disso, estou a dar aulas de contrabaixo a uma pessoa que nada sabe de música. Sim, um verdadeiro desafio! Mas gosto, gosto de desafios que me ajudem a pensar e cujas soluções eu vejo que produzem resultados positivos! E também sabe bem :)

A PROPÓSITO do projecto que organizou o simpósio:
http://projeto-igualando.blogspot.pt/p/apresentacaoobjetivos.html

Sem comentários:

Enviar um comentário