sábado, 19 de abril de 2014

SEMANAS 47 a 50 - Descuidos e férias

Confesso que me descuidei com o blog! No entanto, sei que os meus dois leitores fiéis me irão perdoar por tal descuido eheh Foram fins de semana (e semanas!) diferentes e isso faz com que me esqueça de algumas das rotinas... Peço desculpa e vou tentar ser breve!

A semana 47 e 48 foram marcadas por algum trabalho já que está praticamente a terminar a minha estadia na TAIPA. Ainda assim, os fins de semana foram bem aproveitados. O fim de semana de 29 e 30 de Maio foi dedicado a Santiago do Cacém! Eu e o Rui fomos até lá à festa duma colega minha e voltámos no dia seguinte para visitar a cidade. Foi uma agradável surpresa! O centro histórico é muito bonito e vale a pena visitar Miróbriga, um local com ruínas romanas muito bem conservadas!

Dia 4 de Maio entrei finalmente em férias :) E estas são das grandes! Como no Verão não as pude ter aproveitei agora na Páscoa! Mereceu visita a Aveiro para estar com a família e alguns dos amigos mais próximos e ainda teve de haver tempo para algum trabalho ainda relacionado com o PhD (artigos para preparar), claro que de férias e descanso estes dias tiveram pouco!

De 9 a 16 de Abril eu e o Rui fomos com uns amigos passear à Irlanda! Fizemos uma road-trip nunca ficando mais do que uma noite no mesmo local. Mais uma vez, o descanso não foi muito, mas... Valeu a pena :) Já estive na Escócia e confesso que ao nível de beleza natural gostei mais desse país. No entanto, aconselho vivamente a ida à(s) Irlanda(s)! E os Irlandeses são de uma simpatia como nunca tal vi! É mesmo impressionante!

Depois de voltarmos, eu e o Rui viemos até Castelo de Vide (onde estou agora). É a terra dele e têm uma grande tradição de Páscoa. O que eu mais gosto é a procissão da Aleluia, onde toda a gente sai à rua durante a noite, depois da missa, com chocalhos! Sempre gostei muito de tradições e esta é-me particularmente querida!

Na terça-feira volto ao trabalho e confesso que tenho tudo menos vontade... Talvez por saber que após mais 4 dias não irá ter continuidade... Sim, talvez seja por isso... Já comecei na busca de novos desafios e vamos a ver o que a vida me reserva... Para já, continuarei por terras de casas de taipa onde o Odemira se sente bem e o Rui tem algum trabalho. A distância, cada vez mais difícil de superar, vai continuar a existir...

A PROPÓSITO  da Páscoa em Castelo de Vide: http://www.castelodevide.pt/turismo/en/antes-de-chegar/propostas/fim-de-semana/semana-santa

Sem comentários:

Enviar um comentário