domingo, 23 de março de 2014

SEMANAS 46 e 47 - Fins de semana diferentes para melhor superar a semana

Quando se sabe que se está na reta final de alguma coisa há sempre o risco de ficarmos mais desanimados. Com o contrato praticamente a terminar é isso que por vezes me acontece. Assim, aproveito os fins de semana para ganhar energias! 

No fim de semana passado fui até Lisboa visitar a família do costume, mas esta viagem foi diferente já que levei comigo a minha Tia Chica (uma tia-avó que mora aqui em Odemira) e tinha a minha mãe à minha espera. Se antes, para mim ir a Lisboa era meter-me no meio da confusão, agora, depois de quase um ano na calmaria de Odemira, é maravilhoso ir a uma cidade, ver pessoas nas ruas, ter ofertas culturais, sentir-me perto da família e dos amigos. Sim, amigos... Aproveitei a minha ida a Lisboa p estar com o V., amigo que conheci no conservatório e que fui preservando ao longo destes anos :) Com o pretexto de o ver, fui assistir ao Render da Guarda no Palácio de Belém (como músico da Banda Sinfónica da GNR, por vezes, ele tem de fazer esse serviço). E vale muito a pena ver! São 45 minutos muito giros e interessantes! Aconselho! E a cultura não se ficou por aí: fui com a minha mãe e tia Chica ao Museu Nacional de Arte Antiga ver a exposição Rubbens, Brueghel & Lorrain, grandes mestres da pintura do séc. XVII. Gostei muito da exposição, mas o que sei que me vai ficar na memória vai ser a alegria da minha tia que nunca tinha visto um museu :)

De volta à calmaria e após uma semana de trabalho, no sábado ainda tive de trabalhar. Mas hoje (domingo) foi dia de passeio! Existe por aqui um grupo de caminhadas do qual faço parte e hoje foi dia de uma caminhada de cerca de 20 Km num pedaço do trilho histórico da Rota Vicentina. O percurso é muito muito bonito e como eu gosto do cansaço pós-caminhada :)

A PROPÓSITO da minha caminhada: Espreitem os sítios por onde andei! http://www.rotavicentina.com/sobre-a-rota/caminho-historico/s-luis-odemira/

Sem comentários:

Enviar um comentário