domingo, 2 de fevereiro de 2014

SEMANA 39 - Sinusite, fotografias, costuras e tricots

Não sou de ir ao médico por tudo e por nada, mas também não deixo andar as coisas muito tempo. Ao fim de 9 dias com sintomas de constipação e a não ver a coisa melhorar (chegando a piorar nos últimos tempos), liguei para a linha Saúde 24. Mais uma vez gostei do serviço e fiz o que eles me disseram mas disseram-me logo que na 5ta, máximo 6ta feira tinha de ir ao médico. E lá fui na 6ta com umas dores no lado direito da cabeça impressionantes que nem me deixaram levar o trabalho até ao fim do dia. E foi este sintoma que facilmente diagnosticou o que tinha: sinusite aguda, uma inflamação dos seios perinasais. Já estou a tomar um monte de medicamentos e noto já melhorias: Já respiro pelo nariz, já não tenho dores de cabeça e o paladar e sabor estão a voltar :) Aqui em Odemira tenho particular reticência em ir ao médico. Já tive de ir às urgências e fui atendida por um russo que mal percebia o que eu lhe dizia e eu mal o percebia a ele! Conclusão: mal saí do centro de saúde telefonei à minha amiga farmacêutica para saber se o que ele me tinha receitado batia certo com a patologia! Como o meu médico de família continua no Centro de Saúde da Gafanha da Nazaré, aqui em Odemira só posso ir às urgências ou ao particular. Acontece que até tenho um seguro de saúde que até tem um parceiro por aqui mas... lembram-se daquela polémica das farmácias e médicos que foram presos? Pois bem, ele foi preso... Restaram-me então as urgências do centro de saúde e desta feita foi uma doutora brasileira a quem tive de explicar o que era o serviço Saúde 24... Enfim, espero não ficar de novo doente...

Mas adiante, claro que esta semana não houve nada de corridas, mas hoje já vai dar para uma corridinha :) E a minha professora de alemão arranjou um emprego temporário no Algarve, então a rotina que descrevi anteriormente vai ser ligeiramente alterada...

O sábado foi um dia especial... Participei num projecto da Inês Monnet no projeto "1 hour - 1 photo". Este projecto consiste em cada uma de nós tirar uma foto por hora das 10:00 às 17:00, algo que represente o que estamos a fazer naquele momento! E foi mesmo uma excelente experiência. Tenho apenas de dar um jeitinho às fotos e envia-las: em breve aparecerão no blog dela! Outra coisa especial foi ter aprendido a costurar na máquina de costura antiga da minha Tia Chica! Ensinou-me uma vizinha dela e depois de muitas tentativas frustradas lá consegui dar ao pedal da maneira certa! O passo seguinte irá ser costurar direito :) Se tudo correr bem, ainda adopto a máquina velhinha da minha avó que está no Julião a apanhar pó... Gosto desta ideia :)  

E como apesar de me interessar por costura, o tricot continua a ser um dos meus passatempos favoritos, hoje à tarde vem uma colega minha aprender tricot! Vamos ver como corre!


A PROPÓSITO da Inês Monnet espreitem o blog dela aqui :)

Sem comentários:

Enviar um comentário