domingo, 26 de janeiro de 2014

SEMANAS 37 e 38 - Rotinas e fugas das rotinas

Com o final da formação de formadores adoptei uma nova rotina. Em alguns casos mantive o que já há muito fazia (voluntariado e aulas de contrabaixo), mas na maioria dos dias, são actividades novas! Quem me conhece sabe que não sou moça para ficar quieta muito tempo e por isso arranjei maneira de me manter ocupada de um modo produtivo e com consequências benéficas :)

- Às segundas-feiras, de 15 em 15 dias, vou fazer voluntariado na creche "Os Calculinhos" (creio já ter falado nisto!). Os miúdos agora já me começam a conhecer e as sementeiras que fiz com eles já começaram "a dar frutos"! Tem corrido mesmo muito bem :) Nestes dias faço o voluntariado às 9:30 e, por isso, saio apenas às 19h.

- Às terças-feiras, mal saio do trabalho vou para S. Teotónio onde tenho de dar uma aula de contrabaixo. A aula começa às 18h e termina às 19:30. A esta hora tenho uma aula de Pilates que espero que me melhore a postura e me retire algumas das dores das costas que por vezes aparecem! Este é o dia em que chego mais tarde a casa, cerca das 21h.

- Às quartas-feiras, findo o trabalho, tenho aulas de alemão. Não queria esquecer o que já aprendi de alemão e por aqui é difícil haver turmas do nível em que eu e o Rui estamos. Assim, encontrámos uma professora de alemão que nos dá aulas particulares de modo a não esquecermos o que já aprendemos e para que possamos continuar a aprender quando voltarmos para um sítio onde a oferta seja maior.

- Às quintas-feiras, chego a casa, equipo-me e vou correr. Agora os dias começam a ser maiores e já vou poder ir correr mais à vontade por sítios bonitos. É que os sítios bonitos são sítios de mato com javalis, cães e afins... Não é o meu local favorito para correr estando escuro como o breu!

- Às sextas-feiras descanso ou arrumo a casa (excepto quando é dia de ir passear ou visitar a família!).

- Ao sábado de manhã vou até à piscina em Odemira e à tarde limpo a casa.

- Ao Domingo será para pôr as coisas que há a pôr em ordem o que normalmente significa trabalhar em coisas para a Universidade. Ao final da tarde, vou correr!

Com esta nova rotina tenho os finais de tarde quase sempre ocupados e com tempo para me poder dedicar ao tricot durante a noite enquanto vejo ora novelas, ora séries, ora filmes e ainda me sobra energia para ler um pouco. Já tinha saudades de fazer estas coisas!

E fugir à rotina é sempre bom... Quer dizer, nem sempre! Se for por maus motivos não é bom... Se por exemplo não for à piscina porque fui no fim de semana a Aveiro, é muito bom :) Mas se não conseguir fazer nada da rotina semanal porque estou muuuuuuuuuito constipada, é muito mau! E foi o que aconteceu esta semana que passou: muito ranho, muitas dores no corpo, muito mal estar, dores de garganta, falta de voz, tosse, etc etc... E com tudo isto, a vontade e energia para fazer o que quer que fosse era nula... Foi uma semana bem aborrecida e já está na altura desta constipação me deixar voltar à rotina! Pode ser? Hmm? Pode?


A PROPÓSITO de pilates/exercício, uma colega minha falou-me desta cachopa americana que faz um plano de treinos bem interessante e acessível. Espreitem: http://www.blogilates.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário