domingo, 17 de novembro de 2013

SEMANA 29 - Semana boa!

Esta semana foi das boas :) Na TAIPA fazem o amigo secreto e levam a coisa muito a sério! E durante um dia de S. Martinho com um exercício de reflexão com os colegas e muitas castanhas à mistura, fez-se o sorteio dos amigos secretos. E gostei do que me calhou a mim! Como tenho pouco tempo e ainda por cima não estou na sede da Taipa que é onde está a maioria das pessoas (e o meu amigo!) já tenho todo um plano montado para lhe fazer chegar pequenos presentes sem ter cúmplices, apenas ajudantes eheh Vamos a ver como corre! Entretanto o meu amigo também já fez das suas e tive de ir atrás do meu primeiro presente, mas respondi à altura e eis-me aqui toda contente :)

Outra coisa boa que aconteceu! Eu, algumas das minhas colegas de equipa e o grupo de trabalho das caminhadas fomos até Porto Covo numa visita de estudo. Fomos até lá falar com o Sr. Joaquim Matias, um ex-pescador que aos 50 anos decidiu mudar de vida e ser um guia turístico e fá-lo há já 15 anos. E se vissem a felicidade dele a falar do que faz! Foi realmente impressionante! E convido-vos a ler o link que coloco no fim (a parte da Ilha do Pessegueiro): ficarão a melhor conhecer o Sr. Joaquim Matias e a sentir um pedacinho do que todos nós que falámos com ele sentimos :) Foi também a primeira vez que fui a Porto Covo, gostei muito da terrinha: pequenina, simpática, bonita, pitoresca e ao pé do mar... Pena que no Verão deve ser caótica!

E mais outra ainda! Por cá já faz frio durante a noite e de manhã. Com a minha formação, durante a semana apenas tenho duas noites por casa. Na 3ça feira tentei acender a lareira... Estive durante meia hora a tentar e gastei uma caixa de fósforos inteira e...nem uma chaminha em condições! Tinha as pinhas e tudo nos conformes que o Rui antes de ir embora (não vai estar por cá estas semanas) deixou, mas nem assim! Desisti por aquela noite e na 6ta feira fui comprar acendalhas: dois fósforos e 3 minutos depois o fogo já estava a lavrar na minha lareira :) Maravilhoso maravilhoso!

E por fim, este fim de semana vim até Lisboa ver família e quase que via amigos, não fossem imprevistos estragarem os planos... Deu para matar as saudades da família e para passear um pouco por Lisboa e descobrir sítios novos. Quando venho a Lisboa é sempre um misto de emoções contraditórias. Vou dar dois exemplos: assim que começo a passar a ponte (de sul, passa-se a ponte eheh) acho linda a vista sobre o Tejo, mas depois mais de perto são só prédios e mais prédios; Há zonas incrivelmente bonitas em Lisboa, mas quando estamos lá a usufruir da sua beleza aparece logo alguém a vender óculos ou um mendigo a pedir dinheiro. E os subúrbios (que é onde a família mora) são verdadeiramente deprimentes... Mas bem, ainda assim, vêm-se paisagens como esta na foto, no cimo do Arco da Rua Augusta!


















A PROPÓSITO da visita a Porto Covo http://blogues.publico.pt/reporterasolta/e-facil-partir-para-uma-ilha-deserta-2a-parte/

Sem comentários:

Enviar um comentário