domingo, 11 de agosto de 2013

SEMANA 15 - Uma semana de aventuras

Esta semana a casa esteve sempre cheia! Veio o M. & C. e T. & C. e ainda mais uma ou outra pessoa de passagem. Mais uma vez, foi maravilhoso ter cá amigos e estes trouxeram com eles a horta inteira ao ponto de ter telefonado à D. Maria Antónia a cancelar o meu cabaz para este mês!










Mas falemos das aventuras! Foram duas!

Uma aconteceu quando na 2da feira estava a regressar do trabalho e vi dois rapazes a pedir boleia. O meu coração mole lá aceitou a boleia! Pensei cá para mim: Estão à minha espera no café, por isso se eu não chegar é pq algo se passou e lançam o alarme! Mas bem, eram alemães e tinham de chegar a Lisboa em 7 dias. Vinham desde Faro quer em transportes quer à boleia. Dormiam onde calhava mas tiveram a sorte de já terem ficado na casa de duas pessoas. Ora e eu q sou um coração mole (mais uma vez!), não estava sozinha em casa e os moços até me pareceram confiáveis disse: "Olhem, se quiserem fiquem lá em casa! Não faz sentido dormirem de novo ao relento!". E pronto, a minhas visitas assustaram-se qd eu lhes disse, mas quando os viram e falaram um pouco com eles perceberam que o perigo que corríamos era pouco! E assim se confirmou: os moços eram mesmo impecáveis, simpáticos, humildes, muito boa companhia e adoraram comer a nossa comida, beber os nossos vinhos e licores e ouvir as nossas histórias! Foi uma noite muito muito bem passada :) E agora aguardo o postal deles para saber se chegaram bem a Lisboa!

A segunda aventura foi em trabalho. Ora como já falei tenho de escrever um livro sobre os pescadores e o pescado aqui da zona. Uma das coisas que queria fazer era ir um dia com eles para o mar. Não tinha medo de mais nada a não ser de enjoar e estragar o trabalho do pescador. Tomei um comprimido e às 3h da manhã eu e o M. lá fomos para o mar. A primeira meia hora correu mt bem e consegui ususfruir do maravilhoso céu estrelado que estava naquela noite. Mas a partir daí e até às 8h30... Foram vómitos atrás de vómitos, tremores e suores frios. Não me podia mexer, abrir os olhos ou falar! Se o fizesse a coisa corria mal... Ainda assim, consegui ouvir o suficiente para poder escrever sobre a vida de um pescador. Mas ainda não me vou dar por vencida! Vou tentar outro comprimido e ir mais uma vez, desta vez com uma mulher! E vamos a ver como corre... Para já deixa-me esquecer a noite que passei! Ainda assim apanhámos uns quantos polvos e peixe insuficiente para levar à lota mas suficiente para umas óptimas refeições :) Até consegui pôr em prática o que aprendi há uns tempos num workshop de polvo e tudo!
E assim foi :)






A PROPÓSITO de polvo:


Sem comentários:

Enviar um comentário